sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dando asas à imaginação

Em comemoração ao Dia das Mães realizamos a leitura texto do livro "Se as coisas fossem mães" de Sylvia Orthof.
Fizemos a leitura do texto e fiquei impressionada com a percepção das crianças que logo questionaram porquê a história está só na folha e não no livro. Expliquei que eles seriam os ilustradores do texto da autora citada e que faríamos um cartaz em homenagem às mães, mas antes conversaríamos um pouco sobre a leitura.
A conversa foi muito boa e produtiva, trocamos confidências sobre nossas mães e percebemos que todas são iguais ao querer bem os seus filhos.
Especificamente com uma turma do Infantil II, sugeri ao grupo a releitura do texto lido e a produção de um texto coletivo  "Se as coisas da sala de leitura fossem mães". Me surpreendi com a criatividade e  com o vocabulário rico das crianças. A cada "coisa sugerida" surgiam novas ideias e gargalhadas e, o meu papel foi anotar tudo para posteriormente confeccionarmos um cartaz.
Cheia de ideias e motivada com o sucesso deste trabalho, ganhei uma excelente parceria com a POIE (Professora Orientadora de Informática Educativa) Cristina, que também adorou a ideia de integrarmos as ações e elaborarmos um livro com as crianças. Aguardem!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário